A diferença

Nós, que somos pessoas normais, fazemos coisas que podemos e que dá vontade de fazer, tipo praticar esportes, pular, correr e outras coisas; já as pessoas deficientes não, elas fazem coisas melhores que nós, fazem coisas que nós não fazemos.
Há cadeirantes que não têm os braços mas sabe escreve, desenha com a boca e pinta. Mesmo sendo deficientes cadeirantes, pessoas especiais são bem mais felizes que nós, fazem mais coisas que nós não fazemos e alguns podem fazer coisas que fazemos, como: pular, correr, praticar esportes e outros.
As crianças e adultos que têm síndrome de down podem fazer muitas coisas, mas não as mesmas que fazemos, eles fazem coisas diferentes, mas essas coisas que eles fazem, nos deixam de olhos abertos. Eles são exemplos para nós crianças, jovens adolescentes, adultos e idosos.
Os jovens que são mudos sabem falar, mas não com a boca e sim com as mãos, sabem fazer mímica  para nos comunicarmos com eles.
Pessoas deficientes são maravilhosas. Nós não sabemos como é ser, mas elas fazem coisas que deixam a gente de boca aberta,  porque nem nós acreditamos no que eles fazem.

Queremos que os que se acham normais parem de rir, de zombar deles, porque nós não sabemos como ajudar eles mesmo.
Autor: Alan